1.8.12

my story.

Vou contar-vos uma história. Uma história de uma menina, uma menina um pouco estranha.
Quando ela era pequena, ela era uma típica peste..ela era muito chegada ao avô, e ao primo. Até mais chegada a eles que aos próprios pais. Passava férias com eles, dormia em casa deles, passava os dias com eles, foi criado um laço muito forte entre eles e a menina. Até que um dia foi descoberta uma doença no avô,  tinha algo no estômago, e no coração.. ele já era um pouco velho, e não aguentou muito mais. Um dia faleceu, e a menina era pequena demais para entender que ele tinha partido, mas ela notou que algo de errado se passava, pois aquele senhor que passava os dias sentado num cadeirão com os seus óculos, a arranjar, ou fazer cestos, não estava lá. Não estava lá a olhar para ela e sorrir, não estava lá para lhe dizer coisas parvas, não estava lá para lhe dar um doce beijo na testa, simplesmente não estava. E o primo.. o primo brincava com ela, deixava-a fazer as coisas mais doidas, deixava-a roubar doces sem que ninguém soubesse, fez-lhe dar a primeira gargalhada, levou-a a andar pela primeira vez de carroceis..e ele tinha uma grande paixão por motas, grande mesmo. Um dia a menina estava a espera que ele chegasse e dissesse "cheguei minha peste" sorrindo para ela, e era perto da hora de almoço quando ele ja devia ter chegado, ele não chegou. Isto um ano depois do avô dela ter falecido. Ele não estava, e ela era inocente para notar que algo estava mal, apesar de ela se aperceber que lhe faltava aquele grande homem que a pegava ao colo e fazia dela um avião, e ela sorria mesmo sem dentes ela sorria, e transmitia uma grande felicidade. Nessa altura o primo tinha falecido..num acidente de mota. A menina perdeu as duas pessoas que a faziam mais feliz, mas ganhou dois anjos a olhar por ela todos os dias da sua vida. Mais tarde, a menina teve um pequeno irmão.. E os pais da menina não eram um suposto casal feliz que se vê nos filmes.. E a menina não tinha uma família feliz, porque praticamente a família dela já tinha partido à muito. Ela viu agressões, ela ouviu coisas horríveis, ela viu coisas a serem partidas, ela viu muito. E ela cresceu a ver tudo isso, ela fechava-se na casa de banho, e tapava as orelhas para não ouvir os pais discutirem. Ela viu o pai com uma arma, que guardava na 3ª gaveta da cómoda ao lado da cama onde os pais dormiam. Ela foi crescendo, e crescendo aos dois níveis, mentalmente e fisicamente. Ela foi mudando, mais e mais. Foi-se tornando mais fria, mais tímida. Ela deixou de falar, falava muito pouco e só com certas pessoas. Ela sabia de muitas coisas, que guardava para ela e mais ninguém sabia. Ela era capaz de se fechar no quarto, sentar-se na cama  e não fazer nada. Ouvia, apenas ouvia os gritos, e o choro da mãe no outro quarto. Ela aguentou isso tudo, à medida que ia crescendo. Ela tinha 11 anos, quando soube que ia ter uma irmã.. outra pessoa iria juntar-se a sua família. E ao principio ela não achou grande piada, achava estranho. Mas depois, isso passou. Enquanto a gravidez da sua mãe decorria, os seus pais tiveram varias discussões, e ocorreram várias agressões e ela via isso tudo, e não podia fazer nada se não ficar ali, parada a ver a mãe ser espancada. A irmã veio ao mundo, mas antes ela soube que o seu pai, enquanto a sua mãe estava grávida a tinha traído com outra mulher. E não era a primeira vez. O seu irmão, cresceu 5 anos sem o pai. Pois ele vivia com outra mulher. A mãe da menina, desculpou-o tantas, e tantas vezes..e ele fazia o mesmo. A menina tentava cuidar do irmão, e ao mesmo tempo da mãe. E naquela altura a nova irmã tinha acabado de ver a luz do sol pela primeira vez. A irmã cresceu, fez um ano e os pais da menina divorciaram-se. A menina conheceu um rapaz.. pela internet, mais especificamente pelo facebook. E ela foi gostanto dele aos poucos, mesmo ela sabendo que ele nunca iria gostar dela. Ela continuo, e continuo e cada vez o sentimento era maior. Ela era demasiado envergonhada para lhe falar, por isso era um bocado complicado. Eles tinham uma amizade pura,  algo bonito de se ver. Ate ela lhe dizer o que sentia por ele. A relação mudou, não muito mas alguma coisa.. as coisas foram ficando diferentes.. e no meio daquilo ouve muitas coisas que correram mal. Ela tentou "cuidar" dele da melhor maneira, e durante uns certos tempos, ela pensou que tinha feito algo certo. Talvez sim tivesse feito. Passou um ano, e ela cresceu. Ela cresceu, ganhou maturidade. Ela soube distinguir fantasia da vida real. Ela amava alguém com todo o seu coração, e hoje em dia ainda ama. Mas as coisas nem sempre são como nós queremos, e aquele rapaz não gostava nem gosta dela. Acontece, são factos da vida. Temos de viver com isso. Ela é persistente, e continua atrás, apesar de de vez em quando pensar em desistir. Ela ama-o, como nunca amou ninguém.. e ele foi e é o unico que a faz feliz como o avô e o primo faziam. Ela também chora.. as palavras dele de vez em quando magoam-na..e ela suporta isso, ja suportou isso variadas vezes e continua. Ela foi mandada abaixo, várias vezes por várias pessoas..algumas ate mesmo ele, mas ela levantou-se de todas essas vezes, ela ergueu a cabeça e continuo a lutar. Ela sorri quando ele lhe diz algo fofo, e ela expressa uma felicidade enorme quando ele diz que a ama. Sim ela ja ficou dias a chorar, ela ja passou noites a chorar, ela sofre..e dõi-lhe bastante. Mas ela está de pé, e ela vai continuar.. ela tem amigos, que a amam e que se preocupam com ela que a ajudam com tudo. Ela ama-os.  E o rapaz..o rapaz é a razão para ela se levantar todos os dias da cama, a razão para ela ainda respirar. Porque apesar de tudo, ela só tem olhos para ele. Ele mudou com ela.. ficou estranho. Mas ela esta a fazer de tudo para ele voltar ao que era, por mais esforço que seja preciso, ela faz. E é assim a vida, se não fizermos pelo que queremos, então quem fará? Ela ama os seus pais, ela ama os seus irmãos, ela ama os seus amigos, ela ama o homem da vida dela. Algumas pessoas chamam-lhe de falsa..julgam-na pela capa, falam como se a conhecessem, tiram opiniões, pelo que ouvem dizer. Ela cometeu erros , SIM ELA É HUMANA. Todos cometemos erros, ela não é diferente. Ela mudou, ela cresceu. Ela aprendeu com os erros que cometeu. E antes de falarem dela, ja experimentaram tentar conhece-la? Pelo que ela realmente é? Não pelo que ouvem, ou pelos erros que ela ja cometeu antes. Tentem, asério. Vocês falam dela, mas sabem.. isso não é fácil para ela. E eu sei disso. Eu era aquela menina..eu cresci com todas aquelas coisas, eu tenho esta vida. E eu não vou mudar por pessoas que me odeiam por causa dos erros que eu cometi, eu tenho a vida que tenho..vou guardar quem cá está, quem não está paciência. Pensem o que quiserem de mim, eu sei o que sou, e sei bem quem está ao meu lado para me apoiar todos os dias da minha vida. O meu nome é Margarida, e eu posso ser tudo o que quiseres basta tentares conhecer-me, se vens para me julgar ou para dizer que eu sou isto e aquilo sinceramente guarda para ti, porque eu não quero saber. Se gostas de me ver mal, epá desculpa mas vai-te fuder porque eu não vou ficar mal por causa de pessoas sem vida própria. E se me odeias, vais ter que esperar ate eu ser muito velhinha, e me dar a travadinha e ir para a cova para te veres livre de mim (:
Ah, e desde sempre gostei de bananas, golfinhos e hambúrguer com batatas fritas.
                                                              THE END.

2 comentários: